Vamos Reciclar Já!

12/07/2011 14:24
Vamos Reciclar Já!
 
Quando falamos em Reciclar, normalmente as pessoas se lembram dos papéis, dos materiais que podem ser reaproveitados a partir de uma transformação e assim deixam de degradar o meio ambiente.

Quando surgiu a ideia da Revista Reciclar Já! surgiu sim com o propósito de reaproveitamento e que algo deixe de fazer mal ao meio ambiente, mas não só as coisas materiais, mas também as mentais, espirituais, físicas.

Toda pessoa precisa, em algum momento da vida, se reciclar no sentido de se repensar sobre o que está fazendo consigo mesma, no ambiente em que vive (casa, trabalho, escola, organização social, política ou religiosa etc) e o que ela tem feito para que se melhore enquanto ser humano e, consequentemente, melhore tudo ao seu redor.

Foi com este intuito que surgiu a Revista Reciclar Já!

Popularmente se diz que "depois de uma tempestade, vem a bonança", "depois da escuridão, vem a luz" e coisas neste sentido. No caso do ser humano, a luz e a bonança virão se ele tiver "olhos para enxergar", "ouvidos para ouvir", "mente para pensar", "espiritualidade para sublimar" e transformar trevas em luz, sofrimento em superação, melhorando sua vida e a dos que estão ao seu redor.

Só assim o ser humano pode, a partir do respeito a si mesmo, consegue "Amar ao próximo como a si mesmo", como já orientava o Amado Mestre Jesus. 

Por isso, Reciclar Já! significa criar e transformar paradigmas. Repensar o mundo a partir de si, mas não só para si, mas incluindo-se no todo. Somos parte de um planeta vivo, que é parte de nós, numa integração que tem que ser criada na mente, no coração, no espírito e nas atitudes.

Tarefa que deve ser compartilhada, pois todos juntos, com as diversidades culturais, sociais, étnicas, geográficas, políticas, religiosas, formamos a raça humana.

Portanto, vamos Reciclar Já!

Sandrah Sagrado

Editora da Revista Reciclar Já!