Seminário: resíduos sólidos, alternativas sustentáveis

30/09/2011 14:00

Seminário: resíduos sólidos, 

alternativas sustentáveis

Dia de Ação Global contra a Incineração do Lixo

30 de setembro às 14h

Mncr/Incinerador não


Com a nova legislação brasileira para gestão de resíduos sólidos e a crescente preocupação da sociedade com meios mais sustentáveis de manutenção da vida faz-se necessário debater o impacto de tecnologias sujas no destino dos resíduos sólidos urbanos. O imediatismo de muitos gestores públicos em dar destinos equivocados aos resíduos utilizando tecnologias como a incineração do lixo motivou as entidades da sociedade civil organizadas e movimentos sociais se mobilizassem para debater os impactos e soluções em relação aos resíduos sólidos na Grande São Paulo.

Para contribuir com esse debate, a recém formada Coalizão Nacional Contra a Incineração do Lixo esta organizando o Seminário Técnico Resíduos Sólidos, Alternativas Sustentáveis que acontecerá no dia 30 de setembro na Universidade Metodista em São Bernardo do Campo.  O objetivo é debater com a ajuda de especialistas da área do Brasil e de fora do país os impactos dos incineradores e as alternativas para o destino adequado dos resíduos sólidos.

Entre os convidados estão os representantes da Global Alliance for Incinerator  Alternatives (GAIA-Argentina), France Libertés (França), BNDES,  entidades ambientalistas e especialistas da área.

No dia 30 de setembro acontecerão mobilizações em diversos países do mundo no Dia de Ação Global contra a Incineração do Lixo. O seminário pretende se unir a essa rede global pela preservação do meio ambiente.

Mais informações no site: www.incineradornao.net

Inscrições em: companha@incineradornao.net

É NECESSÁRIO FAZER INSCRIÇÃO AQUI, VAGAS LIMITADAS.