Segunda sem carne alcança 50% dos estadunidenses

01/06/2011 21:55

 Segunda sem carne alcança 50% dos estadunidenses 

 Fonte: SVB 

 

Sim, a notícia é muito boa, mas eu acho que todo o time da campanha "Segunda sem Carne" ficou surpreso quando as informações da pesquisa da FGI apareceram. A campanha da "|Segunda sem carne" agora alcançou 50,22% dos estadunidenses. Há 6 meses atrás eram apenas 30%. Agora é isso, 50% dos Estados Unidos!

Tão importante quanto, esta consciência está gerando mudanças de comportamento. Daqueles que tiveram contato com a campanha, 27,47% disseram que a campanha "Segunda sem carne" influenciou de alguma maneira a decisão de cortar a carne da dieta. O Instituto Americano da Carne já está percebendo uma mudança de comportamento. Um estudo publicado em novembro de 2010 apoiado pela AMI e pelo FMI mostrou que 18% da população estão aderindo a campanha "segunda sem carne".

Dessa forma, nossos sinceros agradecimentos às organizações Oprah, Mario Batali e o provedor de produtos alimentícios Sodexo, dentre muito outros. Igualmente importantes, são os blogs, ativistas, defensores dos direitos dos animais, profissionais de saúde, donos de restaurantes, agentes de saúde que abraçaram esta idéia simples de retirar a carne do cardápio uma vez por semana.

Definitivamente é um movimento. Acho que quando nós começamos a usar este termo estávamos com pouca esperança. Mas agora, os resultados parecem ser irrefutáveis. A campanha "segunda sem carne" nunca pagou um centavo para a mídia para divulgação. Não há espaço para a campanha na TV, nos jornais, em panfletos de propaganda, no rádio nem qualquer publicidade feita por meios públicos. Simplesmente, a divulgação da campanha é feita no boca a boca, transmitindo a idéia de que é uma coisa boa para a saúde e para a saúde do planeta.

Então qual é o próximo passo? Vamos conquistar a outra metade do país! Nós queremos os outros 50% dos Estados Unidos, literalmente! Nós adoraríamos que voce contasse para todos os seus amigos, família, vizinhos, colegas de classe, colegas de trabalho ou qualquer pessoa sobre o movimento "segunda sem carne". Diga o quanto é fácil deixar de comer carne nem que seja um dia na semana; diga às pessoas os notáveis benefícios para a saúde e para o meio ambiente da dieta sem carne. Se você acha que a campanha "segunda sem carne" é uma boa idéia, espalhe! Juntos, vamos fazer do mundo um lugar melhor!