12/07 - Sarau Encontro de Utopias tem o lançamento de "Oh Margem ! Reinventa os Rios"

12/07/2012 21:00

ECLA, Espaço Cultural Latino Americano, nesta quinta feira, dia 12 de julho, às 21h. Gratuito.

 
 
Afine a poesia.
Dedilhe seu traço.
Percuta a intuição.
Essa ciranda é sua! 
Entre na roda:
cultura é protagonismo.
 
Em julho temos o lançamento de "Oh Margem ! Reinventa os Rios" da prosadora  Cidinha da Silva,  e do compositor Ismael Cruz.  
 
Cidinha da Silva é prosadora. 
Tem dois livros de histórias curtas publicados pela Mazza Edições: "Cada Tridente em Seu Lugar " (2007, 3a edição) e "Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor!" (2008). Também a novela juvenil, "Os nove pentes d'África" (2009). 

Publicou em 2011: "Kuami" (romance infantil, Nandyala); "O mar de Manu" (conto, Kuanza Produções) e "Oh, margem! Reinventa os rios" (crônica, Literatura Marginal).

No total há 23.000 exemplares de seus livros individuais circulando por mãos e estantes. 

Participa da coletânea "Questão de pele", organizada por Luiz Ruffato para a editora Língua Geral, com o texto "Dublê de Ogum".

É uma das 100 autoras e autores afrodescendentes, cuja obra foi analisada na coletânea “Literatura e Afrodescendência: antologia crítica” (Org. Eduardo Assis, Editora UFMG, 2011). 

Tem alguns textos em processo de adaptação para o cinema e o texto, “Sangoma:saúde às mulheres negras” foi contemplado na 20ª Edição do “Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo” ( edição 2011), a ser encenado pela Cia Capulanas de Arte Negra.

Em 2010, seu primeiro livro, “Cada tridente em seu lugar” , ofereceu base conceitual para a campanha publicitária Novembro Negro, da Secretaria de Promoção da Igualdade do Governo do Estado da Bahia, disponível noYoutube:
 

Serviço:

Sarau Encontro de Utopias tem o
lançamento de "Oh Margem! Reinventa os Rios"
Quinta feira, dia 12 de julho, às 21 horas
ECLA, Espaço Cultural Latino Americano
Rua Abolição, 244, Centro - São Paulo/SP
Gratuito.