Questões Alucinantes

18/07/2011 23:30

Questões Alucinantes 

Reproduzo aqui as reflexões do Rapper Pirata sobre a legalização ou não das drogas. Interessante.

 Rapper Pirata e no myspace

Não dá para passar o panorama do Hip Hop porque o movimento é aglutinador de idéias novas e antigas da sociedade que estamos inseridos. Eu, como rapper e analisando o discurso dos defensores da legalização das drogas, tenho alguns pontos a serem questionados:Os defensores da legalização dizem que desejam defender os dependentes químicos (pertencentes a classe média alta), mas tem que ter prisão rigorosa dos tais traficantes (pobres, moradores de rua); Sabemos que esses trabalhadores do mercado ilícito, muitas vezes ou são dependentes ou buscam alternativas para terem resposta à miséria (nessa sociedade midiática de fragmentação de vidas).Não dá para apoiar esse discurso, porque nós moradores dos guetos e periferia é que somos os "tais traficantes".

 Também há o discurso sobre a planta. A cocaína, lsd, balinha são produtos da indústria química, que transforma a matéria prima da papoula e folha de coca em crack e etc... Plantar é uma idéia enfraquecida para defesa da utilização de narcóticos.

 Nossos ancestrais nativos utilizavam essas ervas para terem contato espiritual. Agora ficar chapado é para fugir da realidade e das doenças como a depressão. É saber que esses produtos químicos são para fazer soldados combaterem em guerras, abortos ilegais, fugas da realidade etc... Nós, do Hip Hop, há uma cota dizemos que não é a droga que vai trazer as soluções e sim agravar a tragédia humana, também não julgamos os nossos, porque no banco dos réus ou na mira do revolver do estado. Estão lá os Marcelos, Joões, Pamelas, Antonias, Júniors que viveram e cresceram com a gente. Que a mídia chama por "vulgos", para não reconhecerem o seu nomes.

Sou morador do Centro de SP e conheço os efeitos do crack deste de 1987, porque desde essa data vejo como anda a  vida nas ruas, uma população que somente aumenta . Uma doença que os Estados não se mostram preparados para enfrentar, principalmente quando seus representantes têm como ideologia  a do Estado Mínimo. Aqui no estado de São Paulo temos a mesma administração há quase 20 anos, onde somente agravou-se o tal problema e contra resposta vejo somente prender mais seres humanos como traficantes. Por isso, sou contrário a ideia que Fernando Henrique Cardoso, sendo seu partido que administra o Estado de São Paulo e justo esse mesmo partido vem implantando o estado policial. 

O negócio das drogas é o maior mercado financeiro da história do capital e tem muita gente ganhando com ele. Todos ficam discutindo a ponta do iceberg, que para mim é controle social.   Desde o dia que assisti Black Panter´s, os quais erceberam como a droga em geral (neste caso o crack) enfraquece movimentações politicas, tanto que com seu aumento o Hip Hop foi enfraquecendo politicamente.

Sei também que o inicio da historia do crack foi a forma que a CIA encontrou para arrecadar uma grana para financiarem a guerras contra a Nicarágua, penalizando os guetos estadunidenses nos quais encontram-se latinos, pretos, chineses entre outras nacionalidades diferentes do ariano: evangélico, branco, macho e rico.

 Um baseado na mão dos nossos movimenta uma cadeia enorme de dinheiro desde o latifúndio da erva, porque não é a plantinha em casa que sustenta o consumo em grande escala, até a indústria química e grande negociador, a corrupção policial, promotores, juízes, ongs, políticos e o controle da população pelo medo.

Também há o mercado licito e ilícito. A idéia do ilícito é uma maneira dos estados não serem responsáveis pelos cidadãos que optaram pelo vida ilícita. Como todos sabem os efeitos dos narcóticos nos seres humanos, as gestões políticas se dizem não responsáveis por aquele que gera impostos deste aquisição do isqueiro para acender a pedra. 

Para ninguém se sentir responsável peas pessoas dizem que elas fazem parte de gangues mundiais como Mafia Ilalia, Crips, Bloods, Natin King, Maras 13, Cv, Terceiro, PCC e entre outras formas de estereotipar aqueles que são vitimas da falência da família, estado, igreja e outras instituições do "tais homens do bem".

 Por isso me julgo "gangsta" para mostrar que não acredito nessa sociedade que não transforma somente aliena. A droga não é o problema e sim a miséria que desregula a distribuição de renda no mundo. 

 Ultima questão: você acredita que os estados vão legalizar as drogas? Será que eles têm a capacidade de tirar das cadeias as mulheres e homens que foram presos com parangas de marihuana? Se isso se concretizar como vê-los membros sociais? Por que esse lance de ressocializar é não enxergar o apenado como ser humano.

Veja o que o Hip Hop fez e faz com quem apreende todos os dias com ele.

Valeu Rapper Pirata! 

Para quem não sabe o que eram os Black Panters (Panteras Negras) existem vários videos a respeito.

Aí vai um deles, assista, reflita e leia a respeito para saber mais.