Próximo debate será dia 18 de agosto pela internet

06/08/2010 16:31

ESPECIAL

Próximo debate é dia 18

de agosto pela internet

Dia 5 foi o primeiro debate pela Band que

chegou a 3 pontos de audiência,

mostrou Dilma e Marina tranquilas

e Serra alterado, num evento morno. 

 
Sandrah Sagrado

 Com o debate na Band, dia 05 de agosto, inciaram-se os debates dos candidatos à presidência numa série do total de cinco, um deles pela inernet. Com a participação de  Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda (PSOL), o primeiro debate teve uma audiência de 3 pontos, segundo o Poder Online.

Um debate morno ainda, marcado pelas intervenções e comparações mais nos fracassos do que nas vitórias. As candidatas Marina e Dilma estavam tranquilas, apenas  o candidato Serra alterou o tom ao se dirigir à Dilma e Plinio direcionou seus ataques à Marina na Silva.

Proximos Debates

Este primeiro debate foi importante mais para os partidos verificarem como está a postura dos candidatos diante das câmeras e seu poder de convencimento dos eleitores indecisos, mas ainda não foi desta vez que o debate deu o tom da campanha como se previa.

 

Geralmente, como é tradição no País, são os últimos debates que fazem mudar algo na cabeça do eleitor.

Estão previstos os próximos debates para 18/08, pela Folha/UOL (Internet), 12/09 - Rede TV/Folha (TV), 28/09 na Record, e 30/09 na Globo. Em todos os debates já foram confirmados os quatro candidatos Dilma Roussef (PT), Marina Silva (PV), Plínio de Arruda (PSOL) e José Serra (PSDB).

 


Os candidatos nanicos não estão contemplados nestes debates, mesmo porque, no segundo turno, ficam sempre os majoritários e os nanicos servem para coligações e divisão de votos.

Pesquisas apontam Dilma na frente

Data: 22/07/2010
 
  • Dilma Rousseff (PT)
    41%
  • José Serra (PSDB)
    33%
  • Marina Silva (PV)
    8%
  • Brancos ou nulos

    4%
  •  

    Indecisos

     
    13%
Fonte: vox