Inscrições abertas para concurso literário até 30 de junho

19/04/2010 18:00

 

Concurso Literário será lançado neste sábado durante Pavio da Cultura
O 6º Concurso Literário de Suzano vai homenagear a escritora Carolina Maria de Jesus, autora do livro Quarto de Despejo - Diário de uma favelada que em 2010 completa 50 anos de publicação.

São R$ 3.600,00 em prêmios mais a publicação dos 20 primeiros trabalhos na revista Trajetória Literária nº6, que é distribuída também em outros países de Língua Portuguesa.

Durante o Sarau Cultural Pavio da Cultura, em 10 de abril, a Prefeitura de Suzano abriu inscrições para o 6º Concurso Literário de Suzano – Edição Carolina Maria de Jesus no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi .

As inscrições  do concurso estão abertas para todo o território nacional, até 30 de junho. São esperados cerca de 1.800 trabalhos de todo o País. A premiação é de R$ 3.600,00 para os primeiros colocados nas categorias Conto e Poesia.

Além da premiação em dinheiro, os dez melhores colocados de cada categoria terão seus trabalhos publicados na sexta edição da revista Trajetória Literária, publicação ilustrada da Prefeitura de Suzano, divulgada em países de língua portuguesa.

A novidade deste ano no concurso é o subtítulo que leva o nome de uma das maiores escritoras brasileiras. Carolina Maria de Jesus é autora, dentre outros livros, de “Quarto de Despejo - Diário de uma Favelada” que, este ano, completa 50 anos de publicação.

O Pavio da Cultura é um sarau cultural com poesia, música, exibição de filmes, dança, peças e esquetes teatrais. Ele é realizado a cada sábado do mês em um centro cultural da cidade (Boa Vista, Centro, Colorado e Palmeiras).

Mais informações sobre o concurso e a ficha de inscrição, acesse:www.suzano.sp.gov.br/agendacultural ou www.literaturanobrasil.blogspot.com