Incrições abertas para Concurso Cultural da Expo CiEE 2010

16/04/2010 22:05

Incrições abertas para Concurso Cultural da Expo CiEE 2010

 

O concurso cultural gratuito promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para estudantes de cinema, teatro e música clássica tem inscrições prorrogadas até o dia 16 de abril. O prêmio é uma novidade da 13ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2010, o maior evento voltado à capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho. A edição deste ano será realizada nos dias 14, 15 e 16 de maio, das 10h às 20h, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP.

 
Serão selecionados três finalistas em cada segmento para serem exibidos na Mostra Estudantil de Teatro, Cinema e Música, além de receberem um prêmio de R$ 1 mil reais. Os finalistas farão parte da seleção de filmes da programação cultural do evento, que reunirá artistas consagrados e estudantes, propiciando uma produtiva troca de experiências e enriquecendo os debates que estão previstos após a exibição de filmes.
 
Podem participar do concurso: curtas metragens de 10 a 15 minutos, peças teatrais de 30 a 40 minutos e apresentações musicais de 20 a 30 minutos. O regulamento e mais detalhes estão disponibilizados no site do evento.
 
A Expo CIEE ainda contará com outras atrações, como um amplo setor de informação profissional, que terá 51 palestras com especialistas em carreiras, orientação profissional, cases de sucesso e novidades na área educacional. Outra é o setor de exposições, que terá estandes de empresas e instituições de ensino, dedicados à divulgação de novidades em educação e produtos para o público jovem.
 
Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens  estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem