Ciberativismo: Ajude a salvar nossas florestas!

10/05/2010 12:56


Greenpeace Ciberativismo
 
   

E o tiro sai pela culatra...

Na noite da última terça-feira, 4 de maio, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sentiu a pressão do ativismo on-line e soltou nova leva de emails respondendo à petição enviada por quase 50 mil brasileiros a partir do site do Greenpeace. Ele é relator da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, onde meia dúzia de representantes da população em fim de mandato trama para desfigurar o Código Florestal Brasileiro. A petição exige que Aldo deixe em paz nossas florestas.

Sua resposta, porém, saiu pela culatra. Ela serviu para incentivar os brasileiros que não querem mudanças no código a assinar ainda mais petições, enviadas ao email do gabinete do deputado. Nas 24 horas após os envios do Aldo, mais de 3 mil pessoas assinaram a petição. Tantas outras começaram a enviar suas próprias respostas ao email de Aldo. Eu fui uma
delas.

E você também pode criar a sua. Pode dizer que, como cidadão brasileiro, clama por bom senso no debate sobre o Código Florestal. Pode reforçar que agora não há espaço para esse assunto que pode ser contaminado pelas eleições e que vai repensar seu voto para deputado esse ano, excluindo todos aqueles que fazem parte da comissão se houver alterações no Código.

É impressionante como o deputado Aldo Rebelo anda mal informado. Com 18 anos de existência no Brasil, não é segredo para ninguém que o Greenpeace é uma organização global e que, aqui é formado e apoiado por brasileiros e trabalha para defender os interesses da sociedade civil. Ao contrário dos políticos, a organização não aceita dinheiro de empresas, partidos políticos ou empresas e conta com a colaboração de milhões de pessoas físicas em todo o mundo. Por isso a contribuição de cada um é fundamental.

Junte-se ao grupo de pessoas que permite que o Greenpeace continue atuando no Brasil, filie-se. O Greenpeace trabalha para zerar o desmatamento da Amazônia. Participe, divulgue para os seus amigos, pratique ações de cidadania online e junte-se a nós.
 



Rafael Cruz
Coordenador de campanha
Greenpeace