Ate 30/06 - abertas inscrições no Festival de Micrometragens Cel.U.Cine

30/06/2010 17:32

O mundo é uma bola

 

Este é o tema do Festival de Micrometragens Cel.U.Cine cujas inscrições vão até dia 30 de junho

 

Tema: O Mundo É Uma Bola - Vivemos em círculos.

Os movimentos da vida são circulares. O sol, a Terra e os planetas são redondos. A bola do futebol é a paixão nacional. Nesse ano de Copa, o Cel.U.Cine propõe como tema para a sua primeira fase O Mundo É Uma Bola. Coloque sua imaginação para funcionar e crie filmes para celular em todas as linguagens possíveis: registro da realidade, encenação ficcional, animação, outras formas ou a mistura de todas

O que é o Cel.U.Cine

O Cel.U.Cine é um festival de micro-metragens que promove a produção, difusão e segmentação de conteúdos audiovisuais para mídia celular, através da descoberta de novos realizadores.
Criado em 2008, o festival toma como plataforma a telefonia celular para a sua realização, e é neste formato que está sua origem.  O festival é um ambiente que visa contemplar conteúdos pensados para a mídia celular, tendo como base o uso das tecnologias digitais, em constante transformação.

Micrometragem

Para quem nunca ouviu o termo, pode soar estranho, mas entre os amantes da tecnologia e do cinema esse novo formato e linguagem tem se tornado cada vez mais comum. O termo micrometragem no Cel.U.Cine é a peça de até 3 minutos, filmada em celular, câmera digital ou mini-DV. De acordo com o site da Agência Nacional de Cinema (Ancine), as outras categorias de filme são: Curta Metragem – até 15 minutos de duração; Média Metragem – mais de 15 minutos e até de 70 minutos de duração; Longa Metragem – mais de 70 minutos de duração. O Festival Cel.U.Cine é o pioneiro no país no incentivo à criação e difusão de conteúdo audiovisual para novas mídias. A prova disso é que o número de participantes no Festival vem aumentando a cada ano, dando sentido à sua razão de ser: revelar novos talentos e criar uma cultura de produção audiovisual em novos formatos no Brasil.As inscrições para a primeira etapa já começaram e vão até o dia 15/06. Não perca tempo, envie o seu vídeo aqui no site e participe!