Aprove as leis que combatem a obesidade infantil

17/01/2013 14:12

Aprove as leis que combatem a obesidade infantil

Nós nunca estivemos tão perto de uma vitória tão grande contra a obesidade infantil. Após a aprovação em dezembro das Leis de proteção da criança para ter direito à saúde e uma alimentação saudável, o Instituto Alana promove o abaixo assinado para que o governador do Estado de S. Paulo, Geraldo Alckmin aprove as leis .

Instituto Alana


No dia 18.12.2012, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou dois Projetos de Lei  que tratam da proteção da criança e de seu direito à saúde e à alimentação saudável. Um deles proíbe a venda de alimentos com brinde ou brinquedos; o outro proíbe a publicidade de alimentos não saudáveis em rádios e TVs das 6h às 21h, e também em qualquer horário dentro de escolas públicas e privadas. 

Até o final de janeiro o Governador Alckmin poderá, ou não, aprová-los.  

Caso sejam sancionados, esses projetos de lei serão um marco na luta contra a epidemia de obesidade infantil que assola o país - 30% das crianças brasileiras apresentam sobrepeso e 15% delas já são obesas.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Datafolha, quase 80% dos pais acreditam que a publicidade de alimentos não saudáveis prejudica os hábitos alimentares de seus filhos, e 76% são favoráveis a algum tipo de restrição à publicidade direcionada para crianças. Pais e mães dependem destas leis para, juntos com o estado, tratarem deste mal que assola tantas crianças brasileiras. 

Essa é uma oportunidade única para que o Governador Alckmin faça sua parte: ouvindo o desejo da sociedade, protegendo nossas crianças e reduzindo os enormes custos com a saúde pública gerados pela epidemia da obesidade. 

Bastam duas assinaturas do governador Geraldo Alckmin para mudarmos a história. Você vem com a gente?

Assine este abaixo-assinado