Ana Lucy Peterson deverá ser a nova embaixadora do Brasil em Angola

03/05/2010 20:41

Ana Lucy Peterson deverá ser a nova embaixadora do Brasil em Angola

 
 
Antonio Lucio/Fonte: Polcomune

Ana Lucy Gentil Cabral Peterson diplomata de carreira, teve seu nome aprovado na última quinta-feira (27/3) durante reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Congresso Nacional e deverá ser a próxima embaixadora do Brasil em Luanda, após receber o “agremment” do governo da República de Angola.
Ana Lucy Petersen, Chefe de gabinete do secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Samuel Pinheiro Guimarães Neto, é natural de Fortaleza e diplomata, tendo exercido entre outros cargos da “carrière do Itamaraty, a de diretora do Departamento dos Direitos Humanos e Temas Sociais.

Durante a sessão da Comissão de Relações Exteriores, a embaixadora enfatizou que Angola tem uma "relação privilegiada com o Brasil", que foi o primeiro país a reconhecer a sua independência do regime colonialista de Portugal, em 1975.

Ana Lucy Peterson referiu ainda a importância política e econômica de Angola, bem como as relações comerciais e empresariais existentes entre os dois países.De acordo com a diplomata, Angola já é o segundo maior parceiro comercial da China na África e “o mundo inteiro está interessado no potencial” do país.