28/11 - IEP entrega Comenda no Fórum de Responsabilidade Socioambiental

28/11/2012 09:00

IEP entrega Comenda no Fórum

de Responsabilidade Socioambiental

Ag.Boa notícia


O Instituto de Educação Portal (IEP) realiza nesta quarta-feira (28), na Casa de José de Alencar, em Fortaleza, o Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural. Na mesma ocasião, realiza a entrega da Comenda “Transformando Vidas” a uma personalidade representativa do cenário da inclusão social no Ceará. A votação foi feita pelo público via internet e o nome da pessoa escolhida só será divulgado no evento.

Estão concorrendo Ana Maria Norões, idealizadora do Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede), onde foi presidente de 1986 a 1999; Dora Isabel de Araújo Andrade, idealizadora e diretora da idealização da Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca); e Moysés Louro de Azevedo Filho, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, hoje presente em mais de 50 dioceses no Brasil e em 19 países do mundo.

O Fórum é uma oportunidade unir representantes dos diversos segmentos da sociedade, para a troca de experiências e idéias. Com essa articulação, o IEP visa colaborar para a melhoria dos indicadores sociais no Ceará.  “Queremos sensibilizar organizações dos poderes público e privado, bem como atores da sociedade civil a trabalharem em rede, fomentando ações conjuntas que gerem maior impacto, com menor custo e, que tenham como consequência, a redução da violência, implantações de ações que visem à sustentabilidade do planeta e a inserção de jovens no mercado de trabalho”, afirma Monica Rabelo, diretora do IEP.

As inscrições para o Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural do IEP podem ser feitas no site https://www.forumsocioambientaliep.com.br e a entrada para o evento será mediante a doação de uma resma de papel reciclado, que irá contribuir para as ações do Instituto.

Programa do Fórum

  • 9h - Visitação cultural à Casa José de Alencar e início de exposição nos stands;

  • 10h - Oficina de reciclagem para o público jovem – Empresa Tetra Pak;

  • 10h30min -  Palestra: “Os ingredientes do sucesso” – Henrique Teles (Consultor e master em PNL);

  • 14h30min - Apresentações culturais;

  • 16h30min - Entrega da Comenda Transformando Vidas ao escolhido (a) pelo público, seguida da Palestra: “Sustentabilidade para gerar novas oportunidades” – Fernando Freire (Diretor de Relacionamento e Marketing – Apiguana);

  • 17h - Apresentação do Case: “O poder transformador da inclusão digital: Intel Aprender, um case de sucesso e suas perspectivas” – Rubem Saldanha (Gerente de Educação da Intel);

  • 17h40min - Mesa Redonda: “Como investir na capacitação de jovens frente aos desafios de mão de obra industrial” – Mediação Sr. Edilson Teixeira (Presidente da AEDI – Associação dos Distritos Industriais)

  • 18h40min -  Palestra: “A importância do amor para as pessoas” – Estevam Duarte (Presidente do Grupo São Francisco de Assis – SFA)

Saiba mais sobre o IEP
Fundado em 1º de dezembro de 2007, o IEP é uma organização da sociedade civil de interesse público,  sem fins lucrativos, com sede em Pacajus. É apoiado por cerca de 30 parceiros, dentre empresas privadas, organismos públicos e federações. É uma resposta as necessidades sociais e de qualificação profissional de jovens, atendendo à nove municípios da região metropolitana e está iniciando agora atuação em Fortaleza, sendo um conector de transformações sociais por meio da educação. (Com informações da assessoria de imprensa do evento)

Mais informações: Instituto de Educação Portal – (fone: 85 3348 7540)