25/06 - 18h30 - Festa de lançamento do livro FELA. Esta Vida Puta

02/06/2011 13:51

Fela. Esta Vida Puta

Festa de Lançamento do Livro

Sábado, 25 de junho, a partir das 18h30

Matilha Cultural – R. Rêgo Freitas, 542, Centro

Ingresso: um agasalho

Programação:

18h30 – exibição do documentário “Music is the Weapon”

20h – show da banda Frente 3 de Fevereiro

21h15 – show da banda Bixiga 70

das 18h30 até o fim do evento: sessão de autógrafos com autor Carlos Moore e discotecagem dos DJs da Festa Fela (Haru, MZK, RamiroZ, Tahira e Tchuna)

O LIVRO ---> 

Esta vida puta é a incrível história da vida tumultuosa, provocadora, exuberante do músico e ativista político nigeriano Fela Kuti (1938 – 1997), contada em grande parte em suas próprias palavras. Sua música hipnótica, suas apresentações vulcânicas e seu estilo de vida provocador, renderam a ele uma enorme legião de seguidores em todo o mundo.

Mas também lhe infligiram experiências terríveis: várias prisões em condições degradantes, constantes batidas policiais, um brutal ataque por toda uma brigada militar seguida pela queima de sua residência comunal e a destruição total de seus bens.

Ainda assim, Fela alcançou fama internacional em uma onda de controvérsias e de uma postura política intransigente em favor dos despossuídos. Mas como ele era realmente, este homem que podia tão facilmente despertar a hostilidade violenta das elites governantes africanas quanto à lealdade inabalável dos oprimidos de todo um continente e mesmo além dele? Fela foi um corajoso pan-africanista que enfrentou diversas forças de opressão com o poder de sua música transformadora imortal.

Não temeu ofender os poderosos nem vacilou em defender os oprimidos. Denunciou o racismo e a alienação cultural como sendo tão maléficos quanto o imperialismo econômico e político. Esta biografia exclusiva é uma jornada comovente através da sua sofrida alma. E, pela primeira vez em livro, suas esposas também se expressam sobre elas e sobre ele.


Autenticada pelo próprio Fela como sendo o retrato fiel de sua verdadeira cara, Esta vida puta é reconhecida por todos como a fonte primária incontornável sobre Fela. Biografia que choca, incomoda ou inspira, ela se torna tão imortal quanto seu sujeito. Muitas obras serão consagradas a Fela Kuti nos tempos que virão. Porém, podemos ter uma certeza: Esta vida puta se manterá inabalável como o único relato que é o reflexo genuíno de sua vida extraordinária e tão fora do comum, elaborado por Carlos Moore e autorizado pelo próprio Fela

 

FELA. Esta vida puta, de Carlos Moore

PREFÁCIO: Gilberto Gil

DEPOIMENTOS: Stevie Wonder, Lásaro Ramos, Zezé Motta, Chico César, Paulo Lins, Sueli Carneiro, Carlinhos Brown, Nei Lopes, Seun Anikulapo-Kuti, Yeni Anikulapo-Kuti, Femi Anikulapo-Kuti, Robert Farris Thompson, Margaret Busby, Lindsay Barrett e Hugh Masekela

ISBN: 978-85-61191-46-7

NANDYALA Editora - 344 páginas - Preço: R$38,00

Preço especial de lançamento: R$35,00

RESERVE JÁ O SEU EXEMPLAR: atendimento@nandyalalivros.com.br ou