22/09 - Concurso Cultural: Dia Mundial Sem Carro

22/09/2011 10:00

Concurso Cultural: Dia Mundial Sem Carro

Ciclovivo

No dia 22 de Setembro é comemorado o Dia Mundial Sem Carro e, para incentivar o uso dos transportes alternativos, o CicloVivo lança um concurso cultural, que irá premiar as ações mais criativas desta comemoração.


O primeiro país a evitar o uso dos carros neste dia foi a França, em 1998. O Brasil embarcou na ideia sustentável em 2001 e a cada ano a proposta alcança mais adeptos. Esta é a oportunidade que os motoristas têm para experimentarem outras opções de locomoção e, quem sabe a partir desta experiência, passem a deixar suas “carangas” na garagem, optando por um transporte mais sustentável e saudável.

Para participar da promoção basta completar a frase: “No Dia Mundial Sem Carro eu vou...”, contando o que você pretende fazer neste dia. A resposta mais criativa será premiada com uma tela, que traz a imagem de uma bicicleta, pintada pelo artista plástico Luhly Souza, participante de exposições nacionais e internacionais. 

O artista, explica que o simples fato de gostar de bike o incentivou a pintar sobre o tema. Entre as suas obras são encontradas telas com modelos clássicos de bicicletas, enquanto outras mantêm um ar mais contemporâneo. Confira o site do artista: www.luhly.com


O concurso teve início nesta sexta-feira (16) e será finalizado em 22 de setembro, para que no dia seguinte o vencedor seja divulgado, de acordo com a escolha do júri composto pelo departamento de criação da agência Dainet Comunicação Full Digital. Para participar, clique aqui.