20/07 - 14h - I Mostra Internacional da Mulher Negra - MiMUNEGRA - RJ

19/07/2011 14:38

 I Mostra Internacional da Mulher Negra - MiMUNEGRA

quarta, 20 de julho · 14:00 - 19:00

A ONU decretou o ano 2011 como o Ano Internacional dos Afrodescendentes e no mês de julho se comemora, no dia 25, o Dia da Mulher Negra Latino Americana e do Caribe, e nada mais propício para um convite a reflexão sobre a atual situação da mulher negra na sociedade como um seminário e depois, performance, na Mostra Internacional da Mulher Negra – MIMUNEGRA.

Participantes de uma camada da sociedade que contribuiu e contribui para o desenvolvimento e construção de uma sociedade melhor, as mulheres negras resistem às pressões do dia-a-dia e a luta pela sua visibilidade.MIMUNEGRA é a celebração da resistência da mulher negra na cena teatral brasileira. Celebração e reivindicação de políticas públicas, que valorizem suas histórias e trajetórias, permitindo que produzam, escrevam, atuem e sejam capazes de sobreviver dignamente do ofício de ser artista.

A mesa de debate será composta com os seguintes temas:

Empreendedorismo Feminino - Jana Guinond - Atriz e Coordenadora da Estimativa.
Políticas Públicas – Ana Carolina Querino - Coordenadora da Área de Direitos Econômicos da ONU Mulheres.

Dramaturgia - Iléa Ferraz - Atriz, diretora, produtora e artista plástica. Indicada ao PRÊMIO SHELL DE TEATRO (2003), na categoria melhor atriz, com o espetáculo “Nunca Pensei Que Ia Ver Esse Dia.”Entre seus principais trabalhos na tv destacam-se as novelas: A Padroeira (Rede Globo) / Xica da Silva (Manchete) / Helena (Rede Manchete) / Pacto de Sangue (Rede Globo).

Débora Almeida – Atriz, bailarina, produtora cultural, professora e pesquisadora em Artes Cênicas, Pós Graduação em Arteterapia em Educação e Saúde – Universidade Cândido Mendes, Educação Artística-Licenciatura Plena em Artes Cênicas (UFRJ), Bacharelado em Interpretação Teatral (UNI- Rio).

Délcio Teobaldo - Ganhador do PRÊMIO BARCO À VAPOR 2008, principal prêmio de literatura infanto juvenil, com o livro PIVETIM.

Horário: Seminário MIMUNEGRA - 14h às 16h45 –Teatro
Performances - 17h às 19h - Sala de Sessões
Classificação etária: 10 anos
ENTRADA: R$ 1,00 (um real)

Centro Cultural Da Justiça Federal
Avenida Rio Branco, nº241, Centro
Rio de Janeiro, Brazil