20 e 23/11 - Museu Afro Brasil relança "A Mão Afro Brasileira" e "Literatura Negro-Brasileira!

17/11/2010 10:00

Museu Afro Brasil relança "A Mão Afro Brasileira"

 

Dia 20, será relançada a obra “A Mão Afro Brasileira – Significado da Contribuição Artística e Histórica”, com 868 páginas, em dois volumes, e apresentação assinada por Fernando Henrique Cardoso.

 

 Dia 20 de novembroàs 11 horas, será lançada a segunda edição do livro “A Mão Afro-brasileira: significado da contribuição artística e histórica”, organizado pelo artista plástico Emanoel Araujo, atual Diretor-Curador do Museu Afro Brasil. O trabalho maravilhoso resultou em dois volumes com mais 400 páginas, cada uma, e ganhou textos de apresentação do ex-presidente da República,Fernando Henrique Cardoso e do ex-presidente de Portugal, Mario Soares.

 

No dia 23, às 19 horas, em parceria com a Editora Selo Negro lançará três títulos inéditos: “Literatura Negro-brasileira” e “Imprensa Negra no Brasil do século XIX”. Coleção Consciência em Debate; e “João Cândido”, da Coleção Retratos do Brasil Negro.

 

20/11 – sábado - 11:00 – Lançamento do livro – “A Mão Afro-brasileira: significado da contribuição artística e histórica”. Organizado por: Emanoel Araujo.Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Museu Afro Brasil (2ª. edição). A publicação contém textos, fotos, reproduções e ilustrações que destacam os célebres artistas afro-brasileiros das artes plásticas, do Barroco e do Rococó; da academia do século XIX; e do modernismo e do contemporâneo do Século XX. Trata da música clássica e popular, da caricatura, da corporação, da literatura e da escravidão. São produções artísticas de personagens da história, do passado e do presente.