13/06 - O Ator na Roda de Conversa - gratuito

10/06/2011 10:24

O Ator na Roda de Conversa 

 

 

SP Escola de Teatro

Um encontro que reunirá artistas, estudiosos e espectadores para um diálogo aberto sobre a arte teatral. Vem aí a primeira Roda de Conversa promovida pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, realizada no dia 13 de junho. O tema escolhido para esta primeira reunião é “O Ator e o Teatro de Hoje”.

Para a Professora Doutora Silvana Garcia, mediadora do debate, “o ator, hoje mais do que nunca, está no centro das atenções, ocupando um lugar diferenciado e de destaque, muito mais colaborativo, trabalhando em conjunto com a equipe técnica, com o diretor, com o dramaturgo, surgindo assim a figura do ator-criador, do ator-dramaturgo”.

Esta primeira Roda de Conversa será composta pelo diretor Francisco Medeiros e pelos atores e diretores Luiz Päetow e Luís Mármora. Segundo Silvana, o convite a esses profissionais do teatro surgiu porque “eles representam três olhares diferentes sobre o ator: Francisco Medeiros, um diretor de atores experiente e com uma longa trajetória, que trabalha de maneira colaborativa com seus elencos; o Mármora, que tem a experiência do teatro de grupo; e Päetow, um ator diferenciado, um performer, autor de suas próprias obras, como poucos no teatro brasileiro”.

Com esses três profissionais, a proposta do encontro é promover uma visão abrangente do ofício do ator, abrindo uma discussão sobre a arte de representar. A primeira parte desse debate deverá ser conduzida pela mediadora, que apresentará seus convidados e coordenará seus depoimentos. Em seguida, os componentes da mesa estarão disponíveis para conversa e debate com o público presente. O encontro é gratuito. Participe!

 

Serviço: 
Roda de Conversa
Tema: “O Ator e o Teatro de Hoje”
Quando: Dia 13 de junho, das 19h às 22h
Onde: SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Avenida Rangel Pestana, 2401 - Brás  

Entrada franca