11/08 - CD Projeto Guri Convida entre os finalistas de prêmio de música

11/08/2010 09:54
CD Projeto Guri Convida entre os finalistas de prêmio de música


CD concorre na categoria de Melhor Disco Infantil

 


O CD Projeto Guri Convida (MCD) está entre os finalistas do 21º Prêmio da Música Brasileira, na categoria ‘Disco Infantil’.  O vencedor será conhecido no dia 11 de agosto, em cerimônia no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Lançado em dezembro de 2009 em show no Teatro Ibirapuera, o CD comemora os 15 anos do Projeto Guri, que ensina música para mais de 40 mil crianças e jovens no estado de São Paulo por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

Cerca de 380 adolescentes acompanham no CD um grupo dos sonhos de músicos brasileiros, entre artistas novos e consagrados, todos convidados pelo produtor Beto Villares para criarem composições inéditas para o disco. Estão lá nomes como Arnaldo Antunes (Vende-se dinheiro), Thalma de Freitas (Sonho de Criança), Fernando Catatau (O resto da tinta), Céu (Robotito), Curumim (Corisco), Andréia Dias (Caim), Zélia Duncan (A voz do meu instrumento) e Fernanda Takai (Sem embaraço).



Concorrem também ao prêmio os “Partimpim Dois”, de Adriana Partimpim, e “Pequeno Cidadão”, de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra.

 A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, atua desde 2004 na gestão do Projeto Guri, por meio de uma aliança estratégica com a Secretaria de Estado da Cultura. A missão da AAPG é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

O Projeto Guri é o principal projeto da AAPG e existe desde 1995. O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Atualmente o Projeto Guri atende cerca de 41 mil alunos em 315 municípios do Estado de São Paulo.  Além do Governo do Estado – seu principal parceiro mantenedor – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite o site www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel.