10/nov - Palestra e lançamento do livro Comunicação Ambiental

10/11/2010 19:00

 

 Palestra e lançamento do livro Comunicação Ambiental

O lançamento ocorre na Fimai-Feira Nacional do Meio Ambiente 

 

 

 No dia 10 de novembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, das 19h00 às 20h00, no stand 16 B, na Rua 1, Vilmar Berna estará proferindo palestra seguida de debates sobre Comunicação Ambiental  com participação, como debatedores, do jornalista Dal Marcondes, editor geral da Envolverde e autor da apresentação do livro, o publicitário Rogério Ruschel.

 

A palestra acontece durante a Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI 2010), ocasião em que a Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia) estará presente com um stand (56D) onde serão disponibilizados produtos e informações sobre o trabalho da REBIA.

 

Segundo Vilmar, a mudança que todos queremos e precisamos rumo a uma sociedade sustentável, resulta de nossas escolhas. “Escolhas essas que são baseadas nas informações que recebemos, e é isso que abordamos nos textos”, afirma.

 

Nesta nova publicação Berna apresenta experiências vividas desde o ínicio da década de 80, quando ajudou a fundar a Univerde e a ONG Defensores da Terra. “A democratização da informação Ambiental é estratégica para a sensibilização e mobilização da população à um modelo econômico mais justo e ambientalmente correto”, ressalta o autor.

 

A feira

 

 

Considerada como a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a FIMAI apresenta-se como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em nível mundial, sendo um grande atrativo para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam estreitar contatos com empresas do setor, fazer negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais. Novas tendências, inovações tecnológicas, práticas ambientais bem sucedidas e pró-atividade nos setores socioambiental é a marca registrada dos expositores da feira, transformando o evento em um centro gerador de experiências e de negócios importantes.

 

Livro: Comunicação ambiental — Reflexões e práticas em educação e comunicação ambiental

 

 

 Sinopse

 

A mudança que todos queremos e precisamos rumo a uma sociedade ambientalmente sustentável e socialmente mais justa, defende Vilmar S. D. Berna, neste livro, não é obra do acaso, mas resulta de nossas escolhas baseadas nas informações que recebemos, nos valores que nos motivam e nas ações e atitudes que tomamos concretamente. Se estas informações forem mentirosas, insuficientes ou manipuladas certamente isso influenciará essas escolhas, e a mudança rumo à sustentabilidade poderá ser comprometida. Segundo a opinião de 1.141 dos 1.337 delegados participantes da “II Conferência Nacional de Meio Ambiente”, em dezembro 2005, a falta de informação sobre Meio Ambiente e Educação Ambiental está entre os três maiores problemas ambientais brasileiros!

 

 MAIS INFORMAÇÕES E CONTATOS COM O AUTOR:

Vilmar S. D. Berna - https://www.escritorvilmarberna.com.br/