05/08 - 09h30 - Lançamento do Comitê Paulista em Defesa das Florestas

05/08/2011 09:30

Lançamento do Comitê Paulista em Defesa das Florestas

Sext-feira, 05 de agosto, 9h30 - Aud. Tucarena - PUC/SP


Em junho passado foi lançado, em Brasília, o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e Desenvolvimento Sustentável, iniciativa que conta com o apoio de mais de 90 organizações e redes, e que busca fortalecer a luta por uma legislação florestal condizente com os princípios da sustentabilidade, esclarecendo a população brasileira acerca das discussões do Código Florestal, articulando os parceiros neste processo e dialogando com o Congresso Nacional.


Na próxima sexta-feira, 5 de agosto, será lançado em São Paulo (convite em anexo) o Comitê SP, versão regional do Comitê Brasil, iniciativa que deve ocorrer nas demais regiões do país a partir de agora, buscando ampliar a capilaridade das ações. Na oportunidade também será lançada a Campanha "Floresta faz a diferença",organizada pelo Comitê Brasil, e que tem como um de seus objetivos angariar mais de 1 milhão de assinaturas em favor das florestas e da sustentabilidade, em contraponto ao texto do Aldo Rebelo, aprovado na Câmara e em análise no Senado.

 

Esperamos reunir no Tucarena pelo menos 300 pessoas (alcançando a lotação do espaço) para este lançamento. Os parlamentares de SP foram convidados para o evento, sendo que os senadores e três deputados (Paulo Teixeira, Trípoli e Ivan Valente) foram convidados a se manifestarem e aderirem ao abaixo-assinado durante o lançamento. Estamos buscando depoimentos (curtos, quase tweets) de lideranças e formadores de opinião, a serem lidos durante o evento.

 

Contamos com a participação de todos durante a atividade e nas ações da Campanha, para garantir sua ampla disseminação, já que, com poucos recursos financeiros, dependemos da articulação e boa vontade de todos e todas para "botarmos a boca no trombone".

 

Serviço:

 

Comitê Brasil em Defesa das Florestas

Lançamento: 05/08 - 09h30

Auditório Tucarena - PUC/SP

Rua Monte Alegre - Perdizes - São Paulo


 

PROGRAMAÇÃO

 

Rua Fidalga, 521 - Vl. Madalena

 

São Paulo - SP - Brasil

 

 

Telefone: (11) 3814 2850