09 a 11/09 - Seminário de Psicologia debate Esporte na inclusão social

09/09/2010 23:18

Seminário de Psicologia debate

 

Esporte na inclusão social

Evento acontece de 9 a 11 de setembro, na Feevale, em Novo Hamburgo/RS


O esporte contribui na formação do individuo, proporcionando autonomia, educação, valores, responsabilidades e superação, aspectos importantes para se viver em sociedade. Pois essa importância do esporte na inclusão social será uma das temáticas abordadas no II Seminário Internacional de Psicologia e o III Congresso de Psicologia - Psicologia e Inclusão, que acontece na Universidade Feevale nos dias 9, 10 e 11 de setembro. O evento é destinado a acadêmicos e profissionais da Psicologia, Psicopedagogia, Educação das Artes e demais interessados, e as palestras serão realizadas no Salão de Atos, no Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo), no Rio Grande do Sul.

Segundo o professor Márcio Geller Marques, um dos coordenadores do evento, o esporte proporciona aos atletas uma maior percepção do mundo em que vivem. "O esporte contribui pelo fato de poder ter outras vivencias que normalmente não teriam, como viajar para outras cidades, estados, países, aulas de idiomas e acesso a computadores, entre outras atividades", afirma ele.

Para discutir essa temática, participam o psicólogo e presidente da Associação Uruguaya de Psicologia do Esporte, Jesus Chalela; o vice-presidente da Associação Uruguaya de Psicologia do Esporte, Jorge Salvo; o bicampeão mundial de judô e campeão dos jogos Pan-americanos do Rio, João Derly; o professor de Educação Física e treinador do atleta João Derly, Antonio Carlos Pereira; o Vice-presidente de Esportes da Sogipa, Alexandre Algeri; a psicóloga do projeto social do Sport Club Internacional, Lorena Cardoso; e a professora de Educação Física e coordenadora do projeto social do Sport Club Internacional, Constance Piferro.

As inscrições vão até o dia 6 de setembro, e podem ser feitas pelo site www.feevale.br/extensao  , no Núcleo de Cursos e Eventos de Extensão do Campus I ou no Atendimento Feevale, no Campus II. Mais informações pelo telefone (51) 3586-8822.